Postagem em destaque

Divórcio e Novo Casamento - John Piper

sábado, 16 de janeiro de 2021

Nós temos a vacina!

Desde a primeira morte em Wuhan pela Covid-19 em 11/01/2020 na China, pouco tempo depois, em 11 de março a OMS declarou a situação como uma 'Pandemia Global'. Após um ano, entre confinamentos, incertezas, pânico e medo a palavra de ordem é "Imunizar-se" já que esse surto atinge os pulmões, provoca infecções e pode matar por asfixia. 

Refletindo sobre a fragilidade da vida, e a necessidade de um escape, faço um paralelo - Em 1918 todos falavam de um "Armagedom". A gripe Influenza matou cerca de 50 milhões de pessoas. Pessoas sentiam sintomas de manhã  e a tarde estavam mortas, e covas eram abertas por escavadeiras. Parece que a história se repete. E,  infelizmente, eu lamento em dizer mas a Covid-19 é só mais uma. Contudo,  a Bíblia fala de uma doença que mata não apenas o corpo físico, mas lança a alma no inferno. Em Genesis 3:6-7 Adão e Eva desobedecem as orientações de Deus, e caem. Desde então *uma infecção maligna* atingi a natureza humana, levando-os à morte eterna Todos os homens sem exceção nascem com o vírus 'Pecado' (Rm 3:23). O 'Império da Morte’ passa a todos homens (Rm 3:10). 

Mas, Deus que nunca é pego de surpresa tem a resposta para o dilema humano, como bem afirmou R.C. Sproul: "Não há nenhuma molécula dissidente solta no universo que talvez possa interromper os planos de Deus”. Ele está em controle total de toda a sua criação. Logo após o incidente do Éden (Gn 3:15), A cura é promulgada, Deus enviaria seu único filho como vacina contra o "O Vírus pecado", a morte e o diabo, e então na plenitude dos tempos (Gl 4:4) proveu imunização eficaz. O cordeiro de Deus tiraria o Pecado do Mundo (Jo 1:29). 

Há uma ‘Teodiceia’ no pano de fundo da história humana, um dualismo cósmico, a  luta do mal contra o bem, MAS, graças a Deus pois em Cristo somos mais que vencedores (RM 8:31); estamos imunizados! - E, todas as coisas estão sendo realizadas por Deus para levar-nos à conformidade com a imagem de Cristo e para a glória de Cristo. Sejam as coisas boas ou as coisas não tão boas cooperarão para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8:37). Como dizia o Dr Martyn Lloyd Jones: "Nenhum evento, por mais catastrófico, deixa de achar lugar no amoroso propósito de Deus para a humanidade".  

Somos otimistas, porque há esperança de cura total, *afinal temos a vacina!*, podemos nos gloriar em Cristo (2 Cor 10:17). Dr R. Scott Clark de Westminster afirmou: "O evangelho é a mensagem das boas novas de que algo aconteceu. O cerne dessa mensagem é que Jesus Cristo, o filho de Deus encarnado, fez expiação dos pecados de todo o Seu povo, removendo a ira justa de Deus". 

A vacina eficaz está disponível, há esperança de vida eterna para VOCÊ, venha a Cristo, Teu salvador, amém. Pense nisso! Em amor, pr. José Moglia, OBPC Freguesia do Ó

Nenhum comentário:

Postar um comentário