• Estabelecendo a ciência moderna: a ciência moderna tem as suas raízes na convicção bíblica que o mundo foi criado por um Deus racional. Por esta razão, o mundo era ordenado e previsível e poderia ser estudado e entendido pela mente humana. Poderíamos mencionar Isaac Newton, Galileo Galilei, Nicholas Copernicus, Johannes Kepler, Michel Faraday, William T. Kelvin, Robert Boyle, Anton Lavoisier e muitos outros.
• Compondo músicas brilhantes: as obras de Johan Sebastian Bach, Georg F. Handel, Felix Mendelssohn e Franz Joseph Haydn falam por si mesmas.
• Advogando os direitos humanos, democracia, liberdade política e preocupação com os pobres: esses temas são enraizados nos ideais bíblicos que todos os humanos são feitos a imagem de Deus, que eles têm dignidade e valor e que eles são iguais perante a lei.
É difícil exagerar o impacto que Jesus de Nazaré teve sobre a história e as incontáveis vidas impactadas pela vida e ensino deste homem – certamente o poder transformador da cruz e da sua ressurreição. O historiador Jaroslav Pelikan observou que pela mudança do calendário (para a.C e d.C segundo “o ano do nosso Senhor”) e outras formas, “todos são compelidos a reconhecer que por causa de Jesus de Nazaré a história nunca mais será a mesma”.
Paul Copan. Deus é um monstro moral? (Sal Cultural, 2019).
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSEM DUVIDAS O MUNDO FICOU MUITO DIFERENTE PELA REFORMA PROTESTANTE, POIS ESTE MUNDO SE VOLTOU AO DEUS BIBLICO CANAL
ResponderExcluirESPADA TRIUNFANTE MARCOS LOPEZ
verdade meu caro amigo. Obrigado pelo comentário!
Excluir