Postagem em destaque

Divórcio e Novo Casamento - John Piper

sábado, 19 de março de 2016

Você anda ocupado demais para orar?


Passamos o ano inteiro com uma vida ocupada demais. Corremos a partir do momento que acordamos até o momento de nos jogarmos na cama à noite. Mas e quando chegam finalmente as férias? Ficamos inundados de planos sobre o que fazer...

Em Marcos, capítulo 1, Jesus estava ocupado. Ele tinha toda a cidade em sua porta querendo algo dele. Ele curou a sogra de Pedro que estava doente... Então, quando chegou a tarde e o sol estava se pondo, pessoas endemoninhadas, doentes e oprimidos foram trazidos a ele. Logo, a Bíblia diz, “toda a cidade estava reunida na sua porta!” Você pode imaginar alguém tão ocupado? Ele foi inundado de afazeres! Ele iria passar boa parte daquela noite curando os doentes, expulsando demônios, libertando os oprimidos...

Mas o que me impressiona é o que diz o versículo seguinte. "E, levantando muito cedo pela manhã, quando ainda estava escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava." (Marcos 1:35)

Após a sua longa e ocupada noite caótica, Jesus não dormiu até mais tarde e acordou pulando da cama com pressa e atrasado para outros compromissos. Em vez disso, ele acordou cedo para restaurar e renovar sua alma através da comunhão com Deus, o Pai, em oração. Ele encontrou sua alegria e força em estar com Deus em oração. A oração era o seu combustível para sua vida e ministério. Em um certo momento ele disse, "Eu só faço o que eu vejo o meu Pai fazer." Sua vida não foi impulsionado pela correria que caracteriza a vida de tantos hoje, mas por sua relação com Deus Pai.

Há tantas implicações neste texto para nós hoje. Olhe alguns:

Em primeiro lugar, não somos condenados por nossa incapacidade de ter a vida de oração que devíamos ter. Felizmente, Jesus não é apenas o nosso exemplo, mas também nosso Salvador. Sua morte pagou por nossa incapacidade de fazer o que Deus deseja da forma e com toda a intensidade como devia ser feita. E pela fé, Sua vida perfeita é creditada a nós e é a base de como Deus vê e se relaciona conosco como cristãos. Deus não está apontando o dedo e nos condenando, mas sim, Ele está nos convidando, como Seus filhos, para ficarmos com Ele mais e mais.

Em segundo lugar, se Jesus precisava de oração, como nós precisaríamos de menos do que Ele? Que tolice pensar que podemos funcionar sem nos conectarmos em profunda comunhão com Deus em oração? Ele era o Filho de Deus sem pecado, e ainda assim, sabia da Sua profunda necessidade de comunhão com Deus Pai em oração. Quanto mais nós que estão quebrados precisamos disso? Não fomos feitos para lidar com a vida em nosso próprio termo e em nossa própria força à parte de Deus, mas sim com Deus e com a força que Ele oferece e opera em nós.

Em terceiro lugar, a oração da manhã muda a forma como você se envolve no seu dia. Na parte da manhã, com Deus, Ele nos lembra que não somos definidos por nosso trabalho ou nossas realizações ou fracassos... Nosso valor não vem do nosso desempenho. Na parte da manhã, antes de ter feito qualquer coisa, somos lembrados de que somos filhos de Deus. Nossa vida pode estar ocupada, mas nossos corações não tem que estar. Oração de manhã, onde Deus se encontra conosco como nosso Pai, nos permite envolver e receber tudo em nosso dia, como um dom a ser usado para a glória de Deus, em vez de ser uma perseguição imprudente por aceitação, conquista, identidade e reconhecimento no mundo.

Em quarto lugar, a oração é sobre um relacionamento com Deus. Qualquer bom relacionamento requer comunicação e bom tempo juntos. Quando nos levantamos para orar e estar com Deus, isso promove e fortalece essa relação com Ele. Apenas isso demonstra que a coisa mais importante em nossas vidas ocupadas é Ele. Quando nos encontrarmos com Deus, não temos que ter todas as palavras certas (devíamos ter), ou dizer todas as coisas certas (devíamos poder dizer). Por causa do que Cristo fez por nós, nós podemos vir e nos sentar na presença de Deus e desfrutá-Lo, com palavras ou com o silêncio. De qualquer forma, estar totalmente presente com o Salvador vivo, constrói o nosso relacionamento com Ele e deixa claro a prioridade de nosso dia.
_____________


http://www.revistamonergista.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário