Esse documentário nos deixa orgulhosos de nossa Linda História.
Gaudêncio Moglia - Um dos moradores mais antigos da Brasilândia, o conhecido Pedreiro que veio de São Manoel (falecido em 01/01/1987)
Gaudêncio Moglia - Um dos moradores mais antigos da Brasilândia, o conhecido Pedreiro que veio de São Manoel (falecido em 01/01/1987)
João Campeiro é filho do pedreiro mais conhecido de Vila Brasilândia, senhor Gaudêncio Moglia, o famoso vô que era encurvadinho, e que tinha um coração de ouro; construiu milhares de casas num tempo que eram feitas de barro, e posteriormente com materiais mais recentes. Socorria milhares de família, era muito religioso, na época pertencia ao Centro Espírita localizado na rua Columbia, 231 no Tiro ao Pombo, hoje contudo, é onde fica a Igreja do Deus Vivo fundada pelo Missionário Sinésio Cagliari e Elza Cagliari (in memoriam) que foram ex-membros até 1959 do mesmo centro Espírita, localizado no Tiro ao Pombo, contudo ambos se converteram ao Cristianismo.
Gaudêncio Moglia, bem no inicio da Brasilândia, ainda nos dias do sr. Brasílio dos sítios que tinha loteado terrenos, havia comprado sua propriedade na famosa rua Guariroba, que dividiu com seus três filhos (Lúcio, Iracema e João Batista Moglia - In memoriam) mantinha suas plantações próximo a ponte da descida da Servidão, onde tem o riozinho que era conhecido como o rio das pedras, no campinho, onde passava-se pela viela, isto é, descia-se da rua Virajuba e Guariroba e saia na rua Lázaro.
João Campeiro cantando na antiga Rua Guariroba, hoje chamada de Rua Joaquim Ferreira da Rocha, ou seja, a rua que inicia na Rua Parapuã, passa pela 45 Distrito Policial, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário