Postagem em destaque

Divórcio e Novo Casamento - John Piper

terça-feira, 4 de julho de 2017

ANCESTRALIDADE

"ANCESTRALIDADE"

Doutor Martyn Lloyd-Jones em seu comentário  "Our Need for Salvation" (A nossa necessidade de salvação) diz  que os homens não são apenas ignorante de Deus, são ignorantes do reino  espiritual e são ignorantes da sua própria natureza. Eles não sabem a verdade sobre si mesmos. O Homem moderno, tão prepotente sobre suas realizações,  insulta-se a si mesmo e sua  verdadeira natureza ao gloriar-se no fato de que evoluiu a partir de um animal; ele não percebe a glória de Deus e sua singularidade, ao contrário se vê como um animal. Porque ele é espiritualmente ignorante, não vê isso e não percebe o verdadeiro propósito da vida.

A questão da ancestralidade comum é vastamente ensinada na teoria da evolução, pois dizem que somos descendentes dos macacos (hoje usam o termo ancestral comum) principalmente por causa de algumas semelhanças, contudo, é muito interessante, pois essa mesma ideia ensinada detona a própria teoria da evolução!

Recentemente Adalto Lourenço fez a interessante analise do método "dito científico" utilizado pela teoria da evolução:

1- O ser humano possui em sua constituição física cerca de 75% a 78%  de água, a melância também logo viemos da  melância!

2- O coração do porco é semelhante ao dos seres humanos, logo  viemos do porco!

3- A quantidade de material genético do ser humano tem 3,2 gigabites, a do Elefante também, logo viemos do Elefante!

4- O genoma do ser humano possui cerca 20.000 e poucos genes, o do gato também,  logo você não está errado ou errada em chamar seu marido, esposa ou namorado(a) de gato ou gata, pela teoria da evolução geneticamente dizendo você estaria correto (ops é brincadeira!).

Todavia, é isso que se pode deduzir e apreender com a teoria da evolução, isto é, que semelhança para eles significa evoluir. Percebem a grande farça por trás da questão da ancestralidade? O cerne é a incredulidade, a negação de Deus!  Todos fomos criados por Deus, e é fato que há algumas semelhanças deixadas  por Ele em toda criação. Seu "DNA" está por toda parte.

Semelhanças entre criaturas, não significa necessariamente que houve evolução, mas sim "que temos  um criador em comum!". Adaptação não é evolução! Há no código genético de todas criaturas informação  necessária para adaptação, e um exemplo bem simples são olhos humanos,  se formos para os países do norte onde há muito frio, os olhos claros (verdes e azuis) adaptam-se melhor ao clima frio, e nos países da linha equatorial, as pessoas normalmente têm olhos escuros e castanhos que são mais adaptáveis ao clima quente. Isso também se observa no pigmento da pele, i.e., quanto mais quente for o clima, a tendencia da pele é ser mais (escura) morena ou até negra.

Há  algo da imagem de Deus em nós que mesmo o pecado não pôde danificar totalmente, e isso mostra quão dignos somos, por isso a Bíblia nos chama de a coroa da criação.

Salmos 8
4. "Que é o homem, para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites? 5. Tu o fizeste um pouco menor que os anjos* e o coroaste de glória e honra."

Nunca se esqueça que Deus nos fez para o louvor da sua glória, somos feitura de suas mãos e povo seu! Renda toda glória ao Senhor e o reconheça como o seu criador, salvador e Senhor!!!

Efésios 2:10
"Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas."

Coroas da criação de Deus tenham uma ótima semana. Pensem nisso, em Cristo!!!

#Jose Moglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário