Postagem em destaque

Divórcio e Novo Casamento - John Piper

quinta-feira, 22 de junho de 2017

O que Deus pensa sobre nós?

Lucas 2:14

" Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens"

Apesar de Millôr Fernandes dizer: "Paz na terra aos homens de boa vontade, isto é,  paz  para muitos poucos"! (Infelizmente uma realidade!)

O que Deus  pensa sobre nós?

Jeremias 29:11, 12 e 13

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."

Pelos textos bíblicos vemos que Deus pensa o melhor para nós, e isso, apesar de nossa vil situação,  veja alguns poucos exemplos abaixo:

Jesus viu o melhor de Judas, o colocou como tesoureiro do grupo, mesmo que esse viesse a fracassar na fé, e posteriormente tornar-se um ladrão e traidor.

Jesus viu o melhor de João, mesmo que ele tenha dito certa vez que descesse fogo dos céus e consumisse os Samaritanos, contudo - Depois da conversão tornou-se o discípulo do amor!

Jesus viu o melhor de Pedro, mesmo sabendo que fugiria e o negasse, e depois do arrependimento,  o chamou para apascentar suas ovelhas.

Jesus viu o melhor de Saulo, mesmo que este a princípio fosse o perseguidor severo da igreja, mas o chamou e comissionou para o ministério dos gentios, para ser o maior pregador e um dos maiores escritores do NT, sendo hoje contado entre os 100 maiores homens da história.

Em outras palavras Eles nos ama, e não faz acepção de pessoas, e nos dá chances iguais e oportunidades de sermos seus filhos, consequentemente bênçãos para o mundo!

Vamos ser maldições ou bênçãos?  

Escolhei, pois  a vida disse Moisés!!

Exôdo 30:19

"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência"

#José Moglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário