Isaias 40:6,7 e 8
6 Uma voz diz: Clama. Eu digo: O que clamarei? *Toda pessoa é como a relva, e toda a sua glória, como a flor do campo*._
7 Seca a relva e cai a sua flor, quando o vento do SENHOR sopra sobre elas. Na verdade, o povo é relva_
8 Seca-se a relva e cai a sua flor; mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre._"
Vejam só meu irmãos e amigos, a foto do famoso astro Patrick Swayze, que fez dois dos filmes mais famosos de Hollywood, o Dirty Dance (Ritmo Quente), e o filme Gosth (Do outro lado da vida) lançado em 13/07/90, com participações especiais de Whoopi Godberg, Demi Moore entre outros.
Patrick Swayze faleceu de câncer no pâncreas em 14 setembro de 2009, aos 57 anos.
*Puxa, como é chocante!*, foi-se : o sucesso, a beleza, a saúde; em fim, até a vida foi-se!!!
Embora seja, em certo sentido uma realidade que não poderemos escapar, digo do fim da vida terrena. No fundo, não gostamos de falar desses temas: Morte, doenças, tragédias e velhice, mas é uma tremenda realidade, pois teremos que encará-las cedo ou tarde!
O humanismo prega que devemos viver intensamente, pensando só em coisas boas, e se alguém conhecido morre, ou ocorre alguma tragédia, eles nos ensinam a pensar que estão melhores que a gente, torcendo "de lá de cima" por nós, algo que não é ensinado pelas Escrituras, pois, conforme "Hebreus 9:27" após a morte, segue-se o JUÍZO, e para os "salvos" e "não salvos", o destino eterno já está selado, e não temos como auxiliar ninguém após a morte; a única coisa que faremos é nos apresentar diante do "Grande Trono Branco", em juízo diante do grande e único legislador do Universo, DEUS!!!
*E pior*, nos preparamos pra Universidade, pra casar, para uma carreira, pra grandes projetos, mas não para partirmos! Vivemos como se aqui fossemos ficar pra sempre, SÓ QUE NÃO!!!
Meu amigos e irmãos precisamos de Cristo, A vida Eterna, ou estaremos perdidos nessa vida e na vida futura.
Percebo que hoje num mundo globalizado, devido as altas exigências da vida, não pensamos que a vida é frágil, e nos olvidamos de que não temos "morada" permanente, que poderemos sair de cena em segundos, minutos, horas, dias, meses ou anos. Não sabemos!!!
Ricardo Gondim diz que a vida, além de ser complexa, difícil, é um grande ministério. E não pode ser respondida facilmente, filosoficamente, psicologicamente, *Mas* espiritualmente, pois estamos vivos e plenamente consciente da aleatoriedade, i.e., o mal está no mundo, e pode nos atingir, *caso a mão divina não impeça*, pastores e irmãos na fé sofrem com doenças e problemas como todo mundo que vive aqui. O futuro não está aberto pra ninguém. E ninguém, ninguém mesmo tem controle do futuro.
Mas a vida é feita de escolhas e de maravilhosas oportunidades, e simplesmente por estarmos vivos, Vivamos, Amemos, Perdoemos, e Agrademos a Deus em tudo e aconteça o que acontecer, Vivamos o dia de hoje como se *Cristo Voltasse agora!*
Para os que creem em Cristo, alegremo-nos por nossos nomes estarem escrito no Livro da Vida, e com a graça divina, deixemos ao menos nossa Marca, um legado de fé em Deus, de vida de oração e de obediência cativa Às Escrituras, isto posto, já revolucionará nossas famílias, amigos, inimigos, igreja e quem quer que cruze nossas vidas.
Lembre-se a vida é um "presente de Deus", então celebre-a!!!
*Seja grato a Deus!*
Simplesmente, seja feliz por esse privilégio, e não viva somente pra ganhar dinheiro ou numa busca frenética somente por prazeres. Não Faça isso! MAS, Viva para Deus, e assim andaremos de cabeça erguida, não tendo nada que nos acuse. Apesar da vida ser fugaz, o sentido, e o segredo da vida é termos vínculos profundos com nossa família, amigos e irmãos, e principipalmente com DEUS.
Ame a Deus sob todas as coisas, e apaixone-se por sua vocação em Deus e faça seu melhor em sua breve vida. E por último, seja Santo como vosso Pai celestial é (Mt 5:48).
Vivendo para Deus, em nossa partida estaremos para sempre com o Senhor, e se ainda ficarmos um pouco mais aqui, o nosso viver será Cristo!
Deus os abençoe com todas sortes de bênçãos espirituais em Cristo Jesus!!!
#José Moglia
Nenhum comentário:
Postar um comentário