Postagem em destaque

Divórcio e Novo Casamento - John Piper

quarta-feira, 6 de julho de 2016

QUAL É O SEU REAL VALOR?

Um cientista inglês fez um estudo sobre o valor químico do ser humano e chegou à conclusão que o ser humano não vale quase nada.

Com a gordura de um corpo adulto podem-se fabricar sete sabonetes. Nosso organismo tem açúcar suficiente para adoçar uma xícara de café e ferro para fabricar um prego de tamanho médio. O fósforo existente no organismo daria para mil e duzentos palitos. Os cabelos dariam para confeccionar cinco pincéis. Os ossos, depois de triturados, dariam para fazer quatro quilos de adubo orgânico. E as unhas, devidamente derretidas, dariam para fabricar um frasco pequeno de cola. Além de outras matérias sem importância, mais de setenta e cinco por cento do corpo humano é água. Se tudo isso fosse vendido como matéria-prima, daria em torno de R$ 100,00 (Cem reais).

Temos que reconhecer que não valemos grandes coisas. Com R$ 100,00 (Cem reais) não se compra muita coisa. Claro, poderia argumentar que é possível ganhar um bom dinheiro se prostituindo, ou negociando órgãos como o rim, o coração ou os olhos. É verdade. Mas é um comércio baseado em critérios questionáveis, desumanos e passageiros. O real valor do ser humano não está no palpável, nem num valor relativo do mercado. O valor do ser humano está no que ele tem de mais precioso, que é a sua alma.

Todo ser humano possui uma alma. Ninguém quer perdê-la. Por isso devia ser normal à preocupação quanto ao preço de uma alma. Nem os ministros da área econômica de um país sabem informar o valor de uma alma. Nem os mais capacitados cientistas. O único que pode dar informação segura é aquele que nos colocou no mundo, dando-nos um corpo e uma alma: Deus. E Deus, através de Jesus Cristo, não deixa dúvidas. Diz ele na sua palavra: “O que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? O que dará o homem em troca de sua alma?” Mateus 16.26

Jesus Cristo considera a nossa alma um tesouro imenso e extraordinário.

CONHEÇA: www.itibrasil.com (publicado por Pastor Leoberto Negreiros)

#José Moglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário