Postagem em destaque

Divórcio e Novo Casamento - John Piper

sexta-feira, 1 de julho de 2016

"Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas..."

A Bíblia diz em Eclesiastes cap. 7:8:  "Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas..."

Meu amigo Marquinhos me enviou essa foto com Elvis Presley e Billy Graham orando juntos. Os dois estavam em início de carreira, um na Música e outro no Evangelismo.  Eram amigos e compartilhavam a mesma fé evangelica.
Vendo essa foto ao mesmo tempo que me alegra, me deixa pesaroso e perplexo, pois muitos como Elvis começaram tão bem, Mas terminaram presos em armadilhas da fama, dos fãs, do sucesso, do dinheiro, do sexo, das drogas, das bebidas, das amizades, entre outros aguilhões. Esqueceram-se de seu lindo início, do primeiro amor, da fé simples e genuína que tinham em Cristo e no evangelho, e viraram as costas para Deus e a sua Palavra.

Elvis dizia que seu chamado talvez fosse ser um pregador. Todavia, Infelizmente isso nunca aconteceu, e tristemente despediu-se do mundo ao morrer precocemente aos 42 anos. Segundo seus amigos mais próximos, em seus últimos dias, andava muito doente, e vivia a base de diversos remédios. Sua alimentação não era uma das melhores (alto colesterol), além de ter o hábito de trocar a noite pelo dia. Por fim seu organismo estava entrando lentamente em colapso. O renomado Patologista forense Richard Shepherd, da série "Autópsia de famosos", tendo acesso ao seu histórico,  laudos e radiografias disse que praticamente quase todos seus órgãos estavam com o dobro do tamanho normal. Atesta que ele teria muitos motivos em seu organismo que o levaria fatalmente à morte prematura. Também foi encontrado mais de doze tipos de substâncias que matariam qualquer um rapidamente e facilmente.

Nascido no Sul dos Estados Unidos, em 08/01/1935, seus pais o criaram ao som do Gospel e  comidas sulinas; aos 19 anos  ao cantar a música “That's All Right, Mama” de um jeito diferente e mais ritmado, ocorreu-lhe um sucesso meteórico. Seu estilo era contagiante e fazia admiradores em todas as faixas etárias e classes sociais. Elvis dançava e requebrava com sua guitarra, num estilo empolgante e revolucionária para a época. Inicialmente, emplacou 18 singles, e a história da música nunca mais foi a mesma. Trinta e nove anos após sua morte, Elvis  Presley ainda é um dos artistas com maior números de "hits" nas paradas mundiais, sendo também um dos artistas solo recordistas em vendas, com 1 bilhão de álbuns vendidos em todo o mundo, e ainda depois de morto é um dos que mais vende.

Todavia os anos passaram, e as exigências e responsabilidades só aumentaram, e a coisa ficou tão séria que facilmente alguns especialistas considerariam seu quadro como "depressão crônica", pois vivia a base de antidepressivos, além de ter insônia, dor de dente, dor nos ossos entre outras coisas muito graves.
Nesse mesmo documentário "Autópsia de famosos", sua enfermeira particular Marian Cocke ao ser entrevistada após sua morte, relata que o levaram para o hospital e tentavam reanimá-lo intertemitentemente , e ela  disse-lhes: "Por favor não façam isso com ele, como não percebem que já está morto a muito tempo só de olhar para ele”!.

Apesar de muitos comentarem que ele usava drogas, seu melhor amigo  (desde os 12 anos) George Klein, afirma que Elvis era viciado em remédios controlados, mas nunca usou drogas como Maconha e Cocaína,  e que teve muitos problemas com álcool na família, e por isso não era  compulsivo no uso de bebidas. Dan Warlick, ex-chefe de investigação médica do Tennessee (legista) ao examinar o couro cabeludo do Elvis Presley, diz que o primeiro meio centímetro estava branco como a neve. O patologista Shepherd diz que indica possivelmente um alto grau de stress ou talvez uma pré-genética, e que a junção deses dois fatores era a mais provável, e por isso mantinha uma equipe de cabeleireiros profissionais.

Edie Hand, sua prima disse que ele estava cônscio de sua responsabilidade, pois  tinha muitos funcionários que dependiam  financeiramente dele, e por isso ele não queria parar.  Eddie disse: _"Eu pensava que ele fosse um ser supremo e que sempre estaria com ele"_.  Sua enfermeira dizia como não percebemos que ele estava tão doente.

Alguns contam sua história dizendo...  “O Começo do fim”... Outro ponto da história, é que os problemas diagnosticados eram muitos: cólon dilatado, início de glaucoma e fígado danificado. Comia mal, não se exercitava, isso complicava um quadro geral que já era ruim.

No começo de agosto de 1977, o horizonte começou a escurecer  ainda mais com a publicação de Elvis: What Happenned?(Elvis: O que aconteceu?), escrito por Steve Dunleavy, com os depoimentos dos três guarda-costas demitidos no ano anterior. Pela primeira vez, a bem guardada vida particular de Elvis vinha à tona. O livro era maldoso, ressentido e não citava fonte. Ninguém poderia se enganar: ele foi feito para se vingar e levantar um dinheiro fácil. Os autores se defendiam: “Só queremos que ele leia e reflita sobre a vida”. Mas o livro, mesmo com distorções, continha muitas verdades e Elvis sentiu o baque das revelações. Devido sua precária saude, muitos shows foram cancelados, alguns diziam que Elvis estava aos 40 anos gordo e fora de forma, a quantidade de shows e vendagem de albúns diminuíram drasticamente, e seus gastos eram incompatíveis com os ganhos atuais. Era muito generoso, contudo era descontrolado nos gastos, o que em certo sentido tornou-se um grande peso, já que todos dependiam dele.

Mas sabem o que é realmente triste? É que o próprio mundo que o colocou num pedestal, anos mais tarde foi o responsável por grande parte de sua depressão e tristeza, e contribui muitíssimo para sua morte prematura. Elvis Presley, morre em 16/08/1977, devido a uma Arritmia Cardíaca (o Patologista diz que foi o todo que o levou à obito)!

Por coincidência, ao escrever esse texto sobre Elvis, morreu nessa semana (29/06) aos 84, Scotty Moore, guitarrista de Elvis Presley. MAS como tudo isso passou rapidamente! Hoje já não existe mais a chamada "Máfia de Memphis" (a equipe de Elvis)O que me lembra o texto sagrado de Isaías 40:7...

"Seca-se a erva e murcha-se a flor, quando o vento de Yahweh sopra sobre elas; o povo não passa de relva frágil"

Não sei de seu último momento e suspiro, só Deus o sabe! Mas como seu final poderia ser muito diferente se apenas voltasse àquele que sempre o amou, DEUS!!!

Elvis teve um começo brilhante na igreja evangélica, mas ao entrar no roll da fama, o preço foi alto demais, isto é, custou-lhe sua preciosa e única vida, oh quão jovem morreu!  Pergunto, realmente estamos dispostos a correr atrás de riquezas, fama e sucesso em detrimento da nossa alma? Hoje, onde você está na corrida da fé ou da fama? Está firme ou esqueceu-se do evangelho?  Deixou Deus e sua palavra por causa de seus amigos e do sucesso? Está procurando mostrar aos outros seu potencial a fim de ter reconhecimentos?

Sem dúvida meu querido irmão e irmã devemos ser sóbrios e zelosos pelos rumos da nossa vida cristã, pois será que somos mais "crentes" que ontem?

Mais santos? Mais fiéis? Mais amáveis? Mais pacientes? Mais humildes? Mais compromissados? Mais interessados no sagrado? Mais espirituais? Mais desapegados desse mundo?

Não nos enganemos, pois o mundo e suas paixões passarão!  Nossa alma viverá eternamente salva ou na perdição!

"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." 1 João 2:17

Em fim, seu alvo é Cristo e o poder da ressurreição e a participação em seus sofrimentos?

Filipenses 3:10  "para conhecer Cristo, e o poder da sua ressurreição, e a participação nos seus sofrimentos, identificando-me com ele na sua morte,"

Você tem buscado a unidade da fé? O conhecimento do filho de Deus? Seu foco é a maturidade e a medida da plenitude de Cristo?

Efésios 4:13  "até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo."

Certifiquemos que seja isso ou estaremos enquadrados no "Muitos chamados", mas "POUCOS, ESCOLHIDOS".

Mateus 22:14 - "Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos".

Ah, quanto Billy Graham foi conselheiro espiritual de vários presidentes americanos. Foi ainda o mais proeminente membro da Convenção Batista Sulista dos EUA.  Já pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer pregador da história ao redor do mundo. De acordo com a sua equipe, a partir de 1993, mais de 2,5 milhões de pessoas tinham dado "Um passo à frente em suas cruzadas para aceitar Jesus Cristo como seu Salvador pessoal". A partir de 2008, a audiência de Graham's lifetime, incluindo rádio e televisão, superou 2,2 bilhões.

Deus tem o melhor projeto para sua vida, por isso não siga "seu" próprio caminho, e lembre-se do poderoso texto bíblico em Provérbios 14:12 que diz:

"Há caminhos que ao ser humano parecem ser as melhores opções de vida, mas ao final conduzem à morte".

Escrito por José Moglia

Pense nisso, em Cristo!!!

Fontes:
Acesso em 30/06/16. <https://vimeo.com/148309348> Elvis Presley - Full HD - Autopsia de Famosos - Morte - Motivos - Mistério - Investigação - O que Aconteceu

Acesso em 30/06/16. <http://www.suapesquisa.com/biografias/elvis_presley.htm>

Acesso em 30/06/16. <https://pt.wikipedia.org/wiki/Elvis_Presley>

Acesso em 30/06/16. <http://www.elvistriunfal.com/familia/amigos.htm>

Acesso em 30/06/16. <http://g1.globo.com/musica/noticia/2016/06/scotty-moore-guitarrista-de-elvis-presley-morre-aos-84-anos.html>

Acesso em 01/07/16. <
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Billy_Graham>

Livro: Aro, Paul.  Preso numa Armadilha – A trágica busca de Elvis Presley. Biografia de Elvis Presley. Editora Renascer em Cristo.Ano 1996.

 #José Moglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário