Postagem em destaque

Divórcio e Novo Casamento - John Piper

quinta-feira, 23 de junho de 2016

O QUE É O EVANGELHO PRA VOCÊ?

*CRISTO É TUDO PRA VOCÊ???*

Existe um velho hino baseado nesse tema:

_“Deixe minhas mãos realizarem Suas ordens, deixe meus pés correrem em seus caminhos, deixe meus olhos verem somente a Jesus, deixe meus lábios adorarem-no. TUDO POR JESUS!
Todo o poder restante em meu ser, todos meus pensamentos, palavras e atitudes. Todos os meus dias e todas minhas horas._

Este homem não é uma criatura profissional, pregação não é uma profissão, é uma PAIXÃO. Se um homem não consegue pregar com paixão, ele nem deveria pregar!

Não existe nem um sopro de profissionalismo em todo o ministério de Paulo e graças a Deus que também não há qualquer sopro de mercantilismo.

Paulo não tinha medo. Vocês sabem o que ele fez uma vez? E eu peço a Deus que alguns de vocês façam isso. Vocês sabem o que ele fez uma vez? Ele disse:

_“Eu me ponho de joelhos perante o Pai”. E por que ele ter se prostrado de joelhos perante o Pai, ele nunca teve que se por de joelhos perante ninguém mais, nem demônios, políticos e reis, ele se manteve lá, magnificamente. “Eu carrego em meu corpo as marcas do Senhor Jesus”._

E hoje em dia na América, eu ouso dizer isto perante Deus, eu acredito que temos centenas de milhões de DVDs, CDs gospel, e milhões de livros gospel, e centenas de escolas bíblicas, e centenas de seminários todo o ano, temos pessoas memorizando as escrituras, e temos muito mais que 5.000 estações de rádio que fornece diariamente alguma parte das escrituras e ainda, como todas estas coisas para nos alimentar (*Deus Amado! Onde estamos?*), com todas estas coisas para nos engrandecer, *95% de nós são aleijados espirituais, impúberes espirituais, bebês espirituais, crianças. Cheios de piedade própria, interesse próprio, busca própria, preocupados apenas consigo mesmos, primeiro eu*.

*_E algumas pessoas amam a Deus porque Ele dá_*. Eles fazem parte deste miserável “evangelho da prosperidade”.

Paulo é muito claro, ele diz, escrevendo a Timóteo, que chegaria o dia em que pessoas pensariam que  *“Cristianismo significa ganhar”*. Alguns dos santos escolhidos de Deus sequer possuem uma camisa para trocarem-se. Pedro disse em seus dias que alguns farão negócio com o nome de Cristo. Aquilo é mais verdadeiro nos dias que vivemos. Recentemente uma pessoa disse a um amigo meu, que iria fazer algumas “construções” para Deus. Ele disse: Escute, deixe-me dar-lhe um conselho, não edifique nada que possa te envergonhar em alguns anos. Aquela foi uma observação interessante.
*Eu vejo dinheiro de Deus direcionado para edifícios majestosos, piscinas, e quadras de tênis e (eu quero vomitar!), com o mundo faminto, como o campo missionário precisando de dinheiro*. Paulo nunca fez do Evangelho um glamour, é um Evangelho muito sangrento, ensangüentado. É um Evangelho

Cinco minutos dentro da eternidade, eu creio que cada um de nós, desejaríamos ter: sacrificado mais, orado mais, amado mais, suado mais, agoniado mais, chorado mais!

Adaptado por José Moglia do texto AGONIA de Leonardo Ravenhill

#José Moglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário