Postagem em destaque

Divórcio e Novo Casamento - John Piper

terça-feira, 7 de junho de 2016

É TEMPO DE ORAR

Ainda ontem no culto da noite em "nossa igreja", OBPC da Freguesia do Ó, o querido amigo e  irmão Benício, que faz  missão em Mocuba, na África, pregou sobre Oração. E me fez lembrar que o Dr. Lloyd Jones em um de seus livros diz que orar é uma das tarefas mais difícieis, pois estamos lidando com o Eterno, o Alto e Sublime, com Deus. Isso confirma exatamente o que foi pregado, isto é, da necessidade de uma postura apropriada da criatura (homem) diante do criador. Portanto, nada de determinismos e reinvidicações, sejam quais forem.

Contudo, orar é uma necessidade urgente, e somente O Espírito Santo, mediante Cristo pode nos capacitar a entrar com ousadia no "Santo dos Santos". Hebreus 10:19
"Sendo assim, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos mediante o sangue de Jesus..."

Segundo o evangelista Lucas (Lucas 18:1") , O senhor  Jesus ensina que também é um "DEVER do verdadeiro cristão. _"Jesus também lhes contou uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desanimar"_

Resumindo o que foi dito pelo Benício, a oração exige:

1 - Que Glorifiquemos a Deus(tudo deve redundar em maior glória à Deus)

2 - Humildade (depender da graça de Jesus e do poder do Espírito Santo)

3- Verdade (sinceridade de coração, pois somos pequenos e falhos)

4 - Perseverança (não desistir)

5 - Certeza (que Deus é recompensador)

Parafraseando o que disse H. D., Jesus nunca ensinou seus discípulos a pregar, mas ensinou-os a orar. Sem oração a pregação não tem poder. Sem oração não há SINAIS, MARAVILHAS E PRODÍGIOS. Deus escolheu agir poderosamente através da oração. A pregação não pode ser separada da oração. Os apóstolos entenderam isso quando disseram: "Quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da Palavra".  Homens sem oração são homens sem poder para pregar. Sem oração há falta de vida na pregação.

É tempo da igreja orar. É hora de você ser matriculado na escola da oração e aprender com  Jesus! Gosto do que João Wesley disse: _"Precisamos de um Cristo sentido:_ EU DIRIA: Que precisamos de orações sentidas!

Reflita, em Cristo

Fonte:

Pregação Missionário Benício, dia 05/06/2016.
Via Facebook Ipbd H.D. Acesso em 05/06/2016

#José Moglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário