Postagem em destaque

Divórcio e Novo Casamento - John Piper

sábado, 12 de março de 2016

Você conta suas bênçãos ou acha que suas bênçãos não contam ?



 Resultado de imagem para bençãos

“Se a única oração que você fizer ao longo de toda a sua vida for: 'Obrigado!', já seria suficiente" (Miester Eckhart). Você tem uma atitude de gratidão? Se parar para pensar mais acabará parando para agradecer mais. de todos os nossos sentimentos, a gratidão parece ter a memória mais curta.

Cícero ponderou: "Um coração agradecido não é apenas a maior das virtudes, é também o pai de todas as demais." O nível de sua gratidão é a exata dimensão de sua saúde espiritual. Max Lucado escreveu: "O diabo não precisa lhe roubar algo; tudo o que precisa é fazer com que você não dê o devido valor ao que já possui." Quando você contar todas as suas bênçãos, verá que está sempre no lucro.

Substitua ainda hoje o desgosto pela gratidão. Demonstre gratidão pelo que tem, e não pesar pelo que não tem. Se não pode ser agradecido pelo que possui, então seja agradecido por tudo aquilo de que foi salvo. Henry Ward Beccher afirmou: "O ingrato (...) não se dá conta dos atos de misericórdia; já o coração agradecido (...) encontra, a todo instante, algumas bênçãos celestiais." Quanto mais reclamamos, menos obtemos.

"Se recebermos tudo o que queremos, logo deixaremos de querer tudo o que recebemos" (Vernon Luchies). Se nunca apreciarmos o que temos, como poderemos ser mais felizes por ter mais? Francis Schaeffer declarou: 
           "O princípio da rebelião humana contra Deus foi, é, a falta de um coração agradecido."

As sementes do desânimo não florescem em um coração agradecido. Erich Fromm ressaltou: "A ganância é como um poço sem fundo que leva uma pessoa a se desgastar em um esforço inútil em busca de satisfação, sem nunca conseguir o que procura."

Epicuro fez a seguinte reflexão: "Nada é o suficiente para quem o suficiente nunca basta." Restringir os agradecimentos é, com certeza, um sinal de mediocridade. Não se permita ficar tão ocupado fazendo pedidos a Deus a ponto de não ter tempo nem para lhe agradecer. Eu me identifico com o que declarou Joel Budd: "Sinto como se eu é que tivesse composto a canção Amazing Grace 'Maravilhosa Graça.'"

"A felicidade sempre parece ser muito pequena enquanto é retida em nossas mãos; quando a liberamos, porém, descobrimos toda a sua verdadeira dimensão e o seu verdadeiro valor" (Maxim Gorky). Creio que deveríamos seguir o exemplo de George Hubert quando afirmou: 

"Tu, ó Senhor, já me deste tanto! Dá-me uma coisa a mais um coração agradecido." 

A Bíblia declara nos salmos: "Vamos à presença dele (Deus) com ações de graça" (95:2). Nossos agradecimentos a Deus deveriam sempre seguir nossos pedidos a ele. A Bíblia nos desafia em 1 Tessalonicenses 5:17-18: 

 "Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias."

"Nós não agradecemos a Deus por tudo o que ele já nos deu. Nossas orações são muitas vezes a oração do pedinte, a oração que só pede. Apresentamos muito poucas orações de gratidão e de louvor" (Robert Woods). 

Não chegue ao fim de sua vida dizendo: "Que vida maravilhosa eu tive! Meu único desejo é que pudesse ter desfrutado e descoberto isso antes."

Obrigado, ó Deus, pelos pratos sujos;
Pois eles têm uma história a contar.
Enquanto outros passam fome,
sempre temos com que nos alimentar.
Com um lar, saúde e felicidade,
por que mostrarmos ansiedade?
Pois, em meio a todas essas provas,
Deus está sempre a nos mostrar a sua bondade.
Seja... generoso. Seja... amoroso. Seja... estável. Seja... sábio. Seja... santo. Seja... obediente. Seja... determinado. Seja... eficaz. Seja... criativo. Seja... responsável. Seja... devotado. Seja... paciente. Seja... otimista. Seja... compassivo.
 
John Mason - Vencendo um inimigo chamado: Mediocridade! 

Transcrito por José Moglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário