Postagem em destaque

Divórcio e Novo Casamento - John Piper

sexta-feira, 25 de março de 2016

Papa lava pés de migrantes muçulmanos: “Somos irmãos”

“Temos culturas e religiões diferentes, mas queremos viver m paz”

(Associated Press) O Papa Francisco lavou e beijou os pés de refugiados muçulmanos, ortodoxos, hindus e católicos na quinta-feira, declarando-os filhos do mesmo Deus, num gesto de boas-vindas e irmandade num momento em que um forte sentimento anti-muçulmano e anti-imigrante está aumentando depois dos ataques em Bruxelas.
Francisco denunciou a carnificina como um “gesto de guerra” realizado por gente sanguinária que deve favores às indústrias de armas durante a Missa da Semana da Páscoa com pessoas que buscam asilo no abrigo em Castelnuovo di Porto, fora de Roma.
O rito de Quinta-Feira Santa promulga o ritual de lava-pés que Jesus realizou em seus apóstolos antes de ser crucificado, e sua intenção é um gesto de serviço. Francisco contrastou esse gesto com o “gesto de destruição” realizado pelos agressores de Bruxelas, dizendo que eles queriam destruir a irmandade da humanidade que os migrantes representam.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês do WND (WorldNetDaily): Pope washes feet of Muslim migrants: “We are brother”
Leitura recomendada:
 
 
 http://juliosevero.blogspot.com.br/2016/03/papa-lava-pes-de-migrantes-muculmanos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+JulioSevero+%28Julio+Severo%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário