Postagem em destaque

Divórcio e Novo Casamento - John Piper

quinta-feira, 24 de março de 2016

O Ataque terrorista em Bruxelas (Bélgica) X Deus


Thais Fersoza pede para que todos rezem pelo mundo (Foto: Reprodução/Instagram)


Você já notou como as pessoas são ágeis em julgar e culpar Deus pelas tragédias e fatalidades que ocorrem mundo afora?

Conforme a página de internet o EL PAÍS, essa terça-feira dia 22/03/16 já é considerada como: "O dia mais negro do país (Bélgica) desde a segunda guerra mundial" - foram 34 mortos e 200 pessoas gravemente feridas.

Dr. Martin Lloyd Jones argumenta que:  "Muitos questionam por que o mundo está como está? Por que estamos nessa situação? Naturalmente, muitos examinando este problema (esse ato terrorista) , culpam Deus por isso, e esta é a sua grande razão para não crer NEle - "Por que Deus permite isto?" , dizem. "Se Ele é um Deus de amor, se Ele é onipotente, por que permite que essas coisas aconteçam? "Por que Ele não "susta" isso tudo?" Esse é o argumento, e vocês o conhecem bem, porém eu devo assinalar isto de passagem

- Quão incoerentes as pessoas são em seu raciocínio!

Sua principal objeção a Deus é que acreditam em liberdade, no livre-arbítrio, na liberdade do homem para determinar a sua vida e seu futuro. Deus é considerado como inimigo disso. E assim o homem e a mulher comuns rejeitam Deus porque acham que ele os mantém por baixo. E, contudo, notem, no momento em que eles entram em dificuldade, querem que Deus os manipule como fossem máquinas. "Por que Ele não para isso?", dizem eles. 
Eles se gabam de sua liberdade e, contudo, queixam-se quando Deus continua a considerá-los como indivíduos RESPONSÁVEIS por suas ações e pelos resultados delas decorrente".

A Bíblia é clara, claríssima quando diz que:

Galatas 6:7 "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."

Segundo a página de internet EL PAÍS - Internacional " "A capital Belga é um autêntico berço do jihadismo. Isso é triste demais! Quando viramos as costas para o verdadeiro cristianismo, certamente abraçaremos outras religiões perigosas, e infelizmente não há campo neutro! - Ou você tem a verdade (Cristo) ou abraçará outras mentiras e enganos advindos do diabo.

Devido o homem estar em pecado e apartado de Deus, ele têm uma natureza caída e egoísta, onde a corrupção, maldade e desejos malignos estão à flor da pele, e o seu "deus" é o deus desse século, isso tudo resulta na escravidão e em todos os malefícios praticados contra si e contra o próximo. Isto é, o homem tornou-se amoral e inimigo de Deus e de seu próximo, portanto não há regras, seu egoísmo predominará, a menos que Deus intervenha, e o recrie. Por isso Jesus disse:

"Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito."

Se Deus não agir, todos estaremos perdidos. Por isso reitero, repito e insisto: A maior urgência e prioridade hoje no mundo é a PREGAÇÃO DO EVANGELHO! Sem esse nunca jamais veremos dias melhores, porque enquanto o pecado for o Senhor do homem, o mal será nossa sina.

Arrependa-se, creia e corra para Cristo, aquele que veio ser nossa paz e mediador entre Deus e os homens, O Salvador do mundo. Caso contrário, governos e nações (pessoas) continuarão:

* A quebrar seus contratos seja em escala individual ou internacional (envolvendo sociedades/populações);
*   A produzir cada vez mais armas nucleares;
*   E a matar sem qualquer escrúpulo e arrependimento, aliás usarão até a religião para justificar os seus pecados!

Nota: embora avancem no quesito conhecimento e tecnologia, como disse o profeta Daniel: "Porém tu, ó querido Daniel, tranca em segredo, mediante um selo, as palavras do Livro, até o tempo próprio do fim. Muitos farão de tudo e correrão de uma parte a outra em busca do maior saber; e o conhecimento se multiplicará muitas e muitas vezes!”. Todavia irão de MAL à PIOR em termos de rebeldia, transgressão, imoralidade e se afundarão cada vez mais no pecado. Se atracarão através de armas, sanções econômicas e etc.
Paulo há mais de 2000 anos atrás já dizia: "Todavia, os perversos e impostores andarão de mal a pior, enganando e sendo enganados". ( 2 Timóteo 3:13)

Então como  escaparemos desse dilema?

Lembrem-se da exortação de Pedro no dia Pentecostes:

Que faremos, varões irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (At 2.37,38).


Termino com as palavras de John Pipper:


"Se Cristo for removido do seu coração, nem o universo inteiro poderá preencher o vazio criado!"
Continuemos a orar pelas pessoas e familiares afetados diretamente pelo terrorismo!

Pense nisso! Em Cristo.

Escrito e adaptado por José Moglia

Fontes:

1- "Authentic Christiani" - Dr. Martyn Lloyd Jones- 2007- Editora PES - pag. 282.

2- "http://brasil.elpais.com/brasil/2016/03/22/internacional/1458645253_307389.html"

3- Frase de John Pipper * Via Facebook (Rodrigo) "Defendendo o Evangelho"
4- http://bibliaportugues.com/2_timothy/3-13.htm

5- http://glo.bo/1o3HC9c

#José Moglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário