Postagem em destaque

Divórcio e Novo Casamento - John Piper

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Unitopia

 

Dissertações de mestrado e doutorado com temas incomuns

José, imagine que seu filho está estudando em uma universidade pública brasileira.


Para se familiarizar com o ambiente acadêmico, ele decide assistir a uma defesa de dissertação de mestrado ou doutorado.


Quando chega lá, se depara com os seguintes títulos:


➡️ Fazer banheirão: as dinâmicas das interações homoeróticas na Estação da Lapa e adjacências. Autor: Tedson da Silva Souza | Universidade Federal da Bahia


➡️ Mulheres perigosas: uma análise da categoria piriguete. Autora: Larissa Quillinan Machado Larangeira | Universidade Federal do Rio de Janeiro


Esses são apenas alguns dos temas de pesquisas que têm sido defendidas nas universidades nos últimos anos.


A pesquisa sobre "Fazer banheirão" explora como a Estação da Lapa se tornou um ponto de encontro para pessoas com desejos homo-orientados, ligadas por interesses sexuais fora do padrão.


Já "Mulheres perigosas" aborda a figura da piriguete, uma mulher que desafia as normas tradicionais, expressando sua “sexualidade, liberdade e poder”.


O ambiente universitário deve ser um espaço aberto à criatividade e à inovação, mas devemos nos questionar: até que ponto podemos ver valor e considerar algumas pesquisas como conhecimento?.


Algumas dessas teses desenvolvidas são difíceis de justificar para a população, que, no final das contas, é quem está financiando essas pesquisas.


Muitos se perguntam: será que esses estudos realmente contribuem para a sociedade ou para as próprias comunidades que abordam?


Leia também: 5 teses de doutorado militantes produzidas em universidades públicas em 2024


Talvez a escolha por temas tão incomuns ajude a explicar por que o Brasil ainda não conquistou um Prêmio Nobel, ao contrário de países latino-americanos como Argentina, Chile, e México.


Para entender melhor o que está acontecendo nas universidades públicas brasileiras, as câmeras da Brasil Paralelo entraram em algumas dessas instituições.


O que descobrimos é preocupante.


Conversamos com alunos, professores e especialistas para revelar a verdadeira dimensão dos problemas enfrentados dentro de universidades renomadas.


No dia 17 de setembro, às 20h, você receberá o link para assistir gratuitamente ao nosso novo documentário original, "Unitopia".


Toque no botão abaixo e compartilhe essa estreia com seus familiares, amigos e conhecidos.

QUERO COMPARTILHAR

Faça sua parte!

As universidades têm um papel crucial na formação de profissionais e na promoção da inovação.


Nos últimos anos, muitas se desviaram desse propósito, prejudicando os jovens e impactando negativamente a sociedade.


Chegou a hora de unirmos forças e agirmos para promover a mudança que tanto precisamos.


Mais do que apenas um novo documentário, "Unitopia" é o início de uma transformação que queremos ver crescer em todo o Brasil.


Com o seu apoio, podemos conscientizar mais pessoas sobre esses problemas e mostrar que, juntos, vamos mudar a realidade de milhares de famílias.


Você pode nos ajudar tocando no botão abaixo e fazendo com que esse documentário alcance o maior número de brasileiros. Podemos contar com você?

QUERO COMPARTILHAR

Contamos com você!

Até breve,


https://page.brasilparalelo.com.br/confirmacao-unitopia/?name=Jos%C3%A9%20Moglia&email=josemoglia1%40gmail.com&phone=%2811%29%2099190-9120Uni

Nenhum comentário:

Postar um comentário