Postagem em destaque

Divórcio e Novo Casamento - John Piper

domingo, 18 de dezembro de 2022

O modelo do Natal para missões (João 17.18)

 



“Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.” João 17.18

O Natal é um modelo para missões. Missões é um espelho do Natal. Como foi comigo, também é com você.

Por exemplo, o perigo. Cristo veio para os seus, e os seus não o receberam. Assim é com você. Conspiraram contra ele. Assim é com você. Ele não teve lar permanente. Assim é com você. Levantaram falsas acusações contra ele. Assim é com você. Chicotearam-no e zombaram dele. Assim é com você. Ele morreu após três anos de ministério. Assim é com você.

Mas há um perigo pior do que qualquer um desses, do qual Jesus escapou. Assim é com você!

Em meados do século XVI, o missionário católico Francisco Xavier (1506–1552) escreveu para o padre Perez de Malaca (hoje parte da Malásia) sobre os perigos de sua missão na China. Ele disse: “O maior de todos os perigos seria perder a confiança e a convicção da misericórdia de Deus… Perder a confiança nele seria muito mais terrível que qualquer mal físico que todos os inimigos de Deus juntos pudessem nos infligir, pois sem a permissão de Deus nem os demônios nem seus ministros humanos poderiam nos impedir no menor grau”.[1]

O maior perigo que um missionário enfrenta não é a morte, é desconfiar da misericórdia de Deus. Se esse perigo for evitado, então, todos os outros perigos perderão seu aguilhão.

No final, Deus transforma toda adaga em um cetro em nossa mão. Como J. W. Alexander diz: “Cada instante do atual labor será graciosamente recompensado com um milhão de eras de glória”.[2]

Cristo escapou deste perigo — o perigo da falta de confiança em Deus. Por isso, Deus o exaltou sobremaneira!

Lembre-se, neste Advento, que o Natal é um modelo para missões. Como eu, vós também. E que missões significa perigo. E que o maior perigo é desconfiar da misericórdia de Deus. Renda-se a essa desconfiança, e tudo estará perdido. Vença nisso, e nada poderá prejudicá-lo por um milhão de eras.


[1] De “Uma Carta ao Padre Perez”, em Classics of Christian Missions, ed. Francis M. DuBose (Nashville, TN: Broadman Press, 1979), 221f.

[2] J. W. Alexander, Thoughts on Preaching: Classic Contributions to Homiletics (Edinburgh: Banner of Truth, 1975), 108.

Queremos te conduzir em uma exploração das Boas-novas do Natal e te convidar a se unir a John Piper, com admiração, temor e uma alegria que ultrapassam o encanto do feriado.

Inscreva-se e receba, de forma gratuita, o audiolivro e o eBook do devocional “Boas-Novas de Grande Alegria“, de John Piper.

Boas-Novas de Grande AlegriaDesiring God Português

John Piper

John Piper é o fundador e professor do desiringGod.org e chanceler do Bethlehem College & Seminary. Por 33 anos, serviu como pastor da igreja Bethlehem Baptist Church, em Mineápolis, Minessota. Ele é autor de mais de 50 livros, incluindo Em busca de Deus: Meditações de um hedonista cristão e o mais recente Providência.

https://voltemosaoevangelho.com/blog/devocionais/dia-18-o-modelo-do-natal-para-missoes-joao-17-18/


Nenhum comentário:

Postar um comentário